Promessa:


"Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida." (Proberbios 4.13)

"O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida."
(Proverbios 22.4)



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Timidez, Medo, Insegurança, Duvida x Intrepidez, Coragem, Segurança, Certeza

Timidez, Medo, Insegurança, Duvida x Intrepidez, Coragem, Segurança, Certeza
Analizando bem sobre a Timidez, percebi que ela esta relacionada com as palavras acima, pois com a timidez, vem a duvida de "Sera que vai dar certo?", junto com a duvida vem a insegurança da reaçao das pessoas, que consequentemente é ligado ao medo de tomar uma decisao.

Muitas das vezes Deus ja nos pediu algo, e nos por timidez acabamos nao fazendo... Mas e agora??? Devemos tomar a atitude e fazer o que temos que fazer, pois o diabo sabe que se fazemos tudo o que Deus nos pede, seremos muito mais que vencedoras, e faremos outras pessoas vencedoras como nos, pois com nossas atitudes, nossos exemplos podemos salvar almas.

E em vez de sermos Timidas, devemos ser Ousadas, Intrépidas na Fé! Sendo assim, combateremnos a timidez e, faremos coisas que jamais pensamos que seriamos capazes de fazer. Porque ao contrario da timidez, a Intrepidez nos traz Certeza, Segurança e Coragem. Com essas caracteristicas, tudo o que nos fizermos dara certo, pois teremos coragem de tomar atitude, teremos certeza de que vai dar tudo certo, e no fim, seremos seguras do que fizemos.

Quando o diabo tentar nos intimidar, nos o combateremos, com a nossa ousadia, que consequentemente esta ligada a Deus:
10.19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário